Nos anos 90, o centro da cidade de São Paulo reunia inúmeras instituições bancárias, órgãos públicos, a Bolsa de Valores de São Paulo, além de inúmeros escritórios profissionais.

Um imóvel situado na esquina das ruas Boa Vista e São Bento, área privilegiada na região central, aguardava vazio uma definição para a sua utilização. Acreditando no potencial gastronômico da região, os responsáveis pelo espaço, a família Messias, tradicionais comerciantes da região, decidiram investir.

Sem experiência no ramo gastronômico, contrataram profissionais para orientá-los, porém eram sempre orientados a desenvolver um Fast-food, comércio que explodia na época, mas que estava longe dos seus melhores sonhos.

Pesquisando as diferentes opções de arquitetos da cidade acabou por conhecer nosso escritório, já especializado em arquitetura de restaurantes, e nos convidou a fazer uma proposta de conceito para o desenvolvimento de um espaço gastronômico, o qual eles mesmos não sabiam como deveria ser.

Fizemos uma pesquisa nos vários restaurantes da região e constatamos que havia uma falta de estabelecimentos “3 estrelas”, mas que pudesse oferecer um atendimento ”5 estrelas”. Constatamos também, que havia um numeroso público que se impunha pegar o metrô ao final do expediente por não ter uma opção limpa, confortável e a um bom custo para curtir um happy hour. Identificamos que o local também se prestaria a um Café Gourmet.

A união de todas estas necessidades locais deu origem ao Café Girondino, pensado para ter no térreo um Café de alta qualidade com salgados e doces e uma sanduicheria com sanduiches diferenciados. No mezanino propusemos um espaço mais descontraído onde se poderia fazer uma boa refeição e também tomar ótimos chopes e drinks. Já no pavimento superior, o restaurante à la carte, com a cozinha que atenderia os 3 andares.

Projeto ousado para a época e para a crença dos comerciantes locais, o Café Girondino foi construído com esmero e qualidade pelos seus proprietários. Com um ambiente que remetia aos anos 50, com destaque para os detalhes em madeiras e metais torneados, pisos em porcelanoza espanhola e assoalho de cumaru, após obra meticulosa abriu suas portas com tremendo sucesso, com filas em todos os horários.

Temos o orgulho de ver que nossa ideia comercial e nosso projeto de arquitetura e de decoração foram tão bem aceitos pelo público.

Hoje, é para nós motivo de alegria encontrar nossos clientes amigos e ver que seu sucesso continua após mais de duas décadas.

Voltar